Que atire a primeira pedra que não tem um brinco de argolas? Pois é, não vamos ter apedrejamento….rsrs. Você já deve ter se perguntado como usar brinco de argolas? O brinco de argola é uma das semijoias mais clássica do mundo dos acessórios. Se você é adepta dessa peça, aproveita para dar uma conferida no post abaixo.

Conta-se que antigamente os brincos de argola eram usados  para afastar os maus espíritos e que inicialmente apenas os homens os utilizavam.

As argolas eram muito utilizadas pelo piratas, como forma de registrar as viagens feitas. A cada novo destino, uma argola era acrescentada a orelha. Quanto mais argolas na orelha, mais viagens aquele pirata havia feito.

Como usar brinco de argolas?
Nosso “pirata” favorito, Johnny Depp, adepto do brinco de argolas

O fato é que de lá pra cá, o desejo por usar argolas para adornar as orelhas caiu no gosto popular, tanto para homens, quanto para as mulheres. Essa semijoia está sempre na moda e é  garantia de sucesso quando usado, seja sozinho ou junto de outros brincos.

É uma peça super coringa, podendo ser usada em infinitas combinações. Sua utilização está normalmente associada do luxo e sofisticação. É uma peça essencial no porta joias de qualquer mulher e é um item  versátil na hora de dar aquele up no visual.

Argolas combinam com tudo?

Brinco de argola combina com um look bem romântico, com vestidinho e sandália? Sim! Combina com calça jeans, t-shirt e blazer? Sim! Combina com um visual mais rock, pra usar a noite? Claro que combina!!!

Há uma infinidade de modelos e tamanhos de argolas, que podem ser usadas em vários ocasiões. São modelos lisos, cravejados, finos, grossos ou com pingentes

Como desentortar brinco de argola

 

o que significa usar brinco de argola?

 

como usar argola com colar

 

Da mesma maneira que um simples jeans pode ser usado com blusa cheia  de glamour e salto, compondo um visual sofisticado, o brinco de argola pode estar no look que você desejar. Basta usar a criatividade e adequar o brinco ao seu estilo. Quer alguns exemplos? Então vamos lá!

As argolas grandes vão muito bem em eventos noturnos e em baladas. Combinam muito bem com roupas mais decotadas e justas, tornando o visual mais sexy. Dependendo do modelo e tamanho, dispensa até o uso de colares

como colocar brinco de argola grande
Kim Kardashian com brinco de argolas bem grandes e grossas.

As argolas cravejadas podem ser seu utilizadas a noite, como casamentos e eventos de gala. Combinam muito com um colar de pérolas e anel solitário. Sua utilização remete ao luxo e glamour.

como colocar brinco de argola pequeno
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, usando argolas cravejadas.

Já as argolas de tamanhos médio e pequeno podem ser usadas tanto em eventos diurnos, quanto noturnos. São um item bem versátil, cabendo em qualquer look. Vão do escritório ao happy hour. Tudo vai depender da sua criatividade e do look escolhido.

As argolas medianas podem ser usadas por exemplo com cabelo preso, para dar um atenção maior ao brinco. Dão um toque todo chique se usadas com óculos escuros. Já as argolas menores, podem ser mais grossas e são ideais para ser usadas no dia a dia. Combinam com roupas  leves e comuns.

brincos de argola combina com que tipo de rosto

Vale sempre lembrar que não existe uma “receita de bolo” para usar brincos de argola. Lembre sempre que o legal é seguir o seu estilo e manter-se confortável com aquilo que está usando.

Argolas e as celebridades

Você leu o texto acima, mas ainda tá pensando que o brinco de argolas não é essa “Coca-cola” toda, fica de olho das celebridades abaixo que não dispensam um bom par de argolas pra causar no look!

como colocar brinco de argola na cartilagem
tipos de brincos de argolas
brincos de argolas com colar

Então Amada, gostou do texto? Escreve aqui nos comentários. Amo bater papo e vou adorar trocar uma ideia com você!

No site da Scarlet Joias, temos lindas semijoias para compor qualquer look. Inclusive se você quiser investir em brinco de argolas, temos opções de tamanhos e modelos diferentes. Dá um pulo lá pra conferir!

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *